Goodbye to you...

22 outubro 2007 às 23:55
Listening to: Utada Hikaru ~ ULTRA BLUE

Você já ouviu falar num cara chamado Marcel Pereira? Não?! Então pode considerar metade da sua vida perdida, porque conhecê-lo teria sido, para você, assim como foi para mim, uma experiência incrível e inigualável, pela qual você teria adorado passar. Inteligente, alto-astral, exótico, parceiro, irmão, bonito, indeciso, feliz. Tudo de bom que alguém como eu procura dentro das pessoas; foi nele que eu encontrei muito disso e que me fez um bem danado. Nada de contatos pessoais, só mais uma das minhas amizades virtuais quase impossíveis de se materializar. Só que dessa vez estava fazendo aquela diferença, sabe como é? Quando você sente que a pessoa entrou na sua vida para fazer um arraso daqueles? Para mudar muitos dos seus conceitos; para te mostrar uma visão diferente da mesmice que você costuma usar; para te mostrar o mundo com uma nova cara, até então desconhecida por você, que era, até então, um tapado total e perdido em meio às suas futilidades. Sim, ele chegou para fazer a diferença. E fez. E se foi.

O Mah conquistou minha amizade por ser simples e puramente 'o que era'. Nada de máscaras, camuflagens, álibis. Nada disso. Era um parceiro, que se mostrava nu e cru, como se costuma dizer, esbanjando naturalidade e sendo um dos caras mais perfeitos, por saber fazer muito do que eu não sabia, por conhecer muito do que eu não conhecia, por ter muito do que eu não tinha e por dividir bastante comigo tudo isso. Me deixava merguhar junto com ele pela sua vida e eu o deixava mergulhar na minha também. E a gente trocava. Porque amizades são sustentadas por muitos alicerces e dentre eles a troca do que é bom é um dos mais fortes pilares. A pureza também é um deles. A tolerância talvez seja mais um. Construimos esses pilares e fomos dando continuidade a uma obra divina que tinha tudo para crescer indefinidamente, mas de forma bem concreta, por muito e muito e muito tempo. Mas não deu. Ele teve que deixar a obra por minha conta e, sem ele, é impossível dar continuidade a ela. Eu sou muito fraco. Hoje eu percebo que muito mais fraco do que já fui antes. Queria poder falar aqui sobre construções; mas o que meu coração diz são somente descontruções. Desabamento. Cabum!

A morte ainda continua sendo uma das piores experiências. Por mais que a gente conviva com ela o tempo todo, em todo canto, a todo momento das nossas vidas, por todos os lugares para onde olhamos, sem nem ao menos precisar estarmos lá, ela insiste em pregar as peças mais macabras que podem ser impostas a alguém. Eu fico imaginando o por que de tudo ter que ser assim. Chega a ser idiota como quem se vai é quem menos merece ter de ir. E cada vez mais a certeza que cresce dentro de mim é a de que nada, absolutamente nada, é como a gente quer. Mais ou menos como o Jeová disse, a gente sempre vê as coisas acontecerem com as pessoas na Tv, nos abalamos ali naquele momento, mas logo depois a gente encara como "apenas mais uma vítima". Eu, sinceramente, não imaginava que doía tanto. E como dói. Se você não faz idéia do sofrimento que é a perda de uma pessoa especial, sinta-se feliz por isso. É uma das piores sensações do mundo. Tá certo que eu não sou nenhum conhecedor profundo do mundo, mas eu tenho certeza que não devem existir muitas coisas piores do que isso. Não mesmo.

Incontáveis conversas por MSN que vão ficar eternamente marcadas dentro de mim; conversávamos sobre o que vinha à tona, sem restrições, falando dos piores e dos melhores, do superficial e dos pormenores, de tudo um pouco, de gostos e desgostos, venturas e desventuras, sonhos e desejos, realizações e conquistas, paixões e dúvidas. Nossos momentos de perversão pelo chat; as revelações que nunca sonhei em contar para alguém e que ele me fez contar de uma forma tão natural como ele próprio. Acho que partilhar de coisas em comum nos fazia ainda mais próximos, ainda que com toda essa distância. Nunca vou esquecer dos poucos minutos que pude conversar com ele por telefone; a voz dele dizendo que "quando chegar em casa, eu te mando mensagem, tá?" ainda ecoa pela minha cabeça. A gente conseguia atingir um nível de entendimento um do outro que não é bem fácil para mim. Eu costumo dizer que sou um tapado. E sou mesmo. Demoro muito para "pegar as coisas" no ar. Mas com o Mah era diferente. A sintonia entre a gente era muito boa e me permitia me sentir melhor, mesmo não sendo melhor coisa nenhuma. Acho que eram as marés positivas dele que emanavam para mim e me tornavam por vezes mais confortável no meu mundinho. Mundinho que eu cuido com todo o carinho e que coloco dentro as pessoas que mais fazem diferença. Adorava ficar olhando o quarto dele pela cam; ele era tão organizado... Tinha prateleiras cheinhas de DVDs e CDs das suas predileções, revistas que eu sonhava em ter e que ele fazia questão de me mostrar para eu ficar morrendo de vontade, a cama-san que ele disse que seria onde eu dormiria quando fosse lá em Sampa fazer uma visitinha. Nossos planos sobre o que fazer quando eu chegasse lá, como aproveitaríamos minha viagem, as probabilidades de eu ir ou de ele vir... Tudo pela metade. incompleto. Não concretizado.

E é assim que a minha vida vai seguir a partir de agora. Faltando um pedaço, um bom pedaço, e eu vou ter que aprender a viver sem esse pedaço. Já estou bem dolorido, ainda não consegui descobrir quem atirou sal nos meus olhos; eles não param de arder. Eu não consigo mais parar de chorar. Eu sei que ele deve estar olhando lá de longe e rindo da minha cara patética, me chamando de Perva-san Bobo e Feioso, mas... É tão difícil... Tão difícil pensar que ele não está mais. Não está. E nem vai estar. Nunca mais.

Mas eu também sei que aquela figura é uma pessoa super importante e cotada e que ele vai ter muito trabalho para acompanhar cada um dos seus amigos, bem de pertinho, pela eternidade; sim, porque eu sei que ele vai querer estar com cada um de nós pela eternidade, assim como nós teremos sempre a sensação de tê-lo conosco, ainda que não neste plano. É como muitos disseram: certamente que ele está num lugar muito melhor do que o que estava antes. Lá ele não corre o risco de morrer, por exemplo. Mais uma vez. Por mais uma bala perdida. Sortudo o Marcel, não? Será que ele me leva também? Eu quero essa paz para mim...

Mah, eu amo você, meu irmãozinho.
Segue teu caminho, cara.
Eu vou tentar seguir o meu.

Saudações, pessoal.
E inté!

Ps.: Meus CDs chegaram.

8 comentários

  1. Anônimo Says:

    oO
    Cara, sabe quando te dá um nó na garganta? Sabe quando você respira e do nada seu coração começa a queimar e seus olhos lacrimejarem?? Isso tudo com um post??
    Pois é.
    Eu ouvi certa vez num filme o personagem dizer "Tudo o que nasce... morre".
    No começo eu achei tão...tão fria e animal tal frase. Como se fôssemos apenas seres que nascem, crescem, reproduzem e morrem. Tá, na verdade muitas pessoas estão nesse contexto. O Marcel, pelo visto, não. O Marcel deve ter sido uma daquelas pessoas do Carpe Diem, do "Aproveite este momento. Este momento é a sua vida", do "A vida é muito curta ou longa demais para que eu me de ao luxo de vivê-la tão má".
    E sabe, eu tenho certeza que ele sentiu toda essa força que você tá passando no post. Ele sabe que, apesar de a vida pregar peças na gente, levando-nos nos momentos mais cruciais de nossas vidas (poxa, a gente tem tanta coisa pra fazer né?? tanta coisa por quem e pelo qual lutar...), ele aproveitou tudo o que seu tempo aqui ofereceu.
    Eu não sei o que é perder um amigo. Sei o que é perder avô e avó. Alguns tios distantes também. Mas nada como um amigo. Nada. E eu não consigo medir a intensidade dessa dor porque ela não é medida, ela é sentida.
    Sim, guarde na sua memória as conversas no MSN, guarde na memória os dias que passaram conversando. Guarde o Marcel no seu coração.
    Não sei se o clichê "Meus pêsames" cabe aqui, mas em todo o caso, eu realmente sinto muito. Se precisar conversar, não hesite e adicione-me no MSN ok??
    Beijos no coração!

  2. Anônimo Says:

    ^^
    Ahhh sim.... Cara, você não sabe como eu fiquei emocionada!!
    Só não chorei porque não foi pessoalmente...deu pra disfarçar fazendo outras coisas...
    Hauhauhauha!
    Eu tenho conta da Caixa Econômica só...
    serve???? Se servir, eu te mando um e-mail pra aquele hotmail com minha conta e talz... Ai você me manda seu nome... se você ganhar eu entro em contato! HUhuhuhuhuh
    Você vai pro céu, sabia???? Huahauhauhauh!

    Beijos! s2 ;*

  3. Anônimo Says:

    Cara, eu realmente estou sem palavras. A amizade de vocês devia ser uma coisa muito forte e intensa pelo post que acabei de ler. Você fez valer a pena toda a felicidade qiue passaram juntos com esse post, muito bem escrito. Sinto muito mesmo por tudo que aconteceu, é realmente muito doloroso perder alguém querido... =/
    Que ele descanse em paz.

    Obrigado pelo comentário, e bola pra frente! :)

  4. este post é muito grande... não deu para ler todo...

  5. Anônimo Says:

    =/
    Tô arrasaaadaaaaa!!!!
    *sai correndo feito doida em volta do notebook, invade o seu blog e faz a baderna aqui...*
    Advinha pra quando eu tenho que entregar os 125,00 das 25 rifas? oO
    AMANHÃAAA!!!
    Ai cara, vou sair da formatura, não tô dando conta de pagar e só saindo no prejú... (¬¬')
    Que porra...
    Então, acho que nem vai adiantar muito eu passar minha conta porque é até hoje que eu tinha que vender tudo...=/
    Eu vou ter que pagar todas as rifas, do meu bolso. Faz assim, como você foi the best comigo, eu te dou uma rifa tá??? uhauhauah
    Ai se você ganhar, fode tudo porque eu num tenho dinheiro pra SEDEX...
    HUahuahauhauhauahuah
    o.O
    Você quer ir pro Japãooo??? Ahhh então seu pedido é uma ordem. Esquece o céu e sinta-se no Japão!!
    Huahuahauhauahuah

    Beijos! s2 ;*

  6. Anônimo Says:

    Huhauahuahauha!!
    ^^
    Óh, vamos fazer assim então: eu tenho umas três rifas pra vender até 2009... Ai você pode me ajudar na próxima, que você acha??? *-*
    Acho que o próximo prêmio é um DVD player.. um pouquinho melhor né???
    (¬¬')
    ahauhauhauaha menino the best que ao invés de ir pro céu vai pro Japão!!
    ^^

    Beijos! s2 ;*
    *Você não entra no MSN não??? *
    (¬¬')

  7. Anônimo Says:

    Arrrrgghhhhh porra de firefox que num funfaa caceteee!!!!
    *Odio*
    Então... canham....
    Huahauhauahauhauhauha
    Como assim mano, chega do nada rolando de rir?? Tá tirando uma com a minha cara rapá?? Se liga mano brow!!
    oO
    Huahauhauhauah creddoo que mana loka, maloquera, racional mc!! UHauhauhauaha
    Ai ai...
    que bom que achei um retardado igual eu non sense!!
    (¬¬')
    Hauhauhauahuahauha
    É, eu gosto de Madonna, Spice, não curto menudos!
    Me diz, tu não curte Shakira???? oO
    Pera ai, Shakira num tem nada a ver com Madonna nem Spice Girls (¬¬')
    Comparação tosca a sua!!
    Huahauhauhauahuahauhauhauah
    E faloww dono das jingles!! =P
    Huahauhauahuahauh
    Eu canto do jeito que eu quiser, tá ligado???? HUahuahauhauahuah
    Seu dus dus dus é o melhor!!
    ;)
    Ahmmm.... Então... num lembro dessa da Trakinas! (Odeo Trakinas ¬¬')
    Sabia que Trakinas é uma das sete drogas mais potentes??? Ahmram, pois é, pois é, pois é....
    "Kiko, Kiko...uarárá... cale-se cale-se, gentalha,gentalha"
    Hauhauhauhauahauh
    (Eu tô doida.... num é possível!!)
    ¬¬'
    Enfim...
    La la la....
    É, eu tive que pagar 125,00 numa vez sol nas porras das rifas.. E o sorteio foi hoje.. Aliás, tenho que me informar se meus 25 numeros foram sorteados...
    Huahauhauahuahuahauhauhauah!!
    =D
    Beijos mocinho!!!
    s2 ;*

  8. Anônimo Says:

    HuAHUAHAUHAUhauhauhauahuahauhauahuah!!!
    Fiquei imaginando você dançando Wannabe das Spices! oO
    Hauhauhauahuah
    Abafa o caso fi!!! =D
    HUahuahauhauhauahuahauhauhauah
    Owww...
    eu num como trakinas, você que deve parar com o uso desse entorpecente, droga e sei lá mais o que...
    Hahaha
    Faz mal sabia???
    Pois é, pois é, pois é...
    (Kiko, kiko... uarárá.. tá bom, parei!)
    Hahahahahhaah
    Ai ai...
    Eu acho que não ganhei na rifa não, senão tinham me ligado (eu acho)..
    ¬¬'
    Gastei praticamente o preço de um micro system atualmente
    (Vendido no camelô ou no tráfico mesmo... Hahahah que dá no mesmo!)
    Hahahaha
    Eu tô bobaaa.... tô chateada com namorada, chateada com minha vidinha infame, e ainda tô boba retardada....
    Hahahahahahahahaha
    =D

    Beijos! s2 ;*
    Seu cego non sense!! Huhuhuhuh!!
    s2 ;*

[ stand up! jweick ] | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates