Caramba!

08 novembro 2007 às 08:12
Oi denovo -_-'

O título do post de hoje é dedicado a mim mesmo. Só porque ultimamente eu tenho falado essa palavra mais do que o normal (mas como eu sou anormal por natureza, subentende-se que isso seja normal para mim. O meu normal... Entende? Bom, se não entende dane-se RÁ). Neste exato momento eu estou vasculhando o imeem (sim, isso É um link) atrás de música nacional...

(...)

*pausa para reflexão hindi-thai-zengBhu acerca da última frase*

(...)

...sim, música NACIONAL (ene á NA, cê í ó CIO, ene á éle NAL). Sabe, ultimamente tem me batido uma saudade dos meus tempos de criança gorda e chata, quando eu gostava tanto de ouvir nossa boa e velha musica nacional, from Brazil. Era tão bom... Eu sempre gostei de música e sempre naveguei por muitos estilos de música, sempre me adaptando a todos eles, curtindo um pouco de cada um e conhecendo; tanto é que hoje eu sou super rodado no que se trata da estilos musicais. Já tive todas as fases que eu tenho direito (notaram que estou digitando em português denovo?) desde o pagodão ou o funkzão até poprock japonês e finlandês. E eu não me arrependo de ter provado tantas coisas diferentes, não. Muito pelo contrário. Se tem uma coisa que me deixa contente e mais seguro de que eu sirvo para alguma coisa, é a sensação de que eu conheço alguma coisa de verdade. Isso é muito bom para o meu ego. Mas só para o meu ego, ok? É que, geralmente, eu me sinto um lixo em se tratando de conteúdo e experiência de vida; eu sei que não sei ( ? ) aproveitar a minha vida como deveria, sei que eu não uso as minhas capacidades fisiológicas e mentais de um jeito proveitoso para mim; eu sei que eu poderia evoluir muito mais o meu cerebrinho de sanguessuga; mas... sei lá. A minha morbidez espiritual não me deixa. Lá~

Tá aqui a primeira música que ouvi hoje. Comecei bem?
http://letras.terra.com.br/nando-reis/47561/

Ninguém precisa chorar,
mas eu só posso te dizer, por enquanto,
que nessa linda estória
os diabos são anjos.

A música não tem nada a ver comigo, mas eu gostei dela, até porque o que me chama mais a atenção em relação a música é a questão de me sentir bem ouvindo. E eu acho que gosto da voz do Nando. Agora me pergunte uma, umazinha, música dele... Não sei. Mas tenho certeza de que já o ouvi cantando antes. Talvez com a (defunta) Cássia Eller ou... Sei lá. Bom, o que me importa? ("...seu carinho agora... Se é muito tarde para amar você? Uh-uh...") Acho que consegui um pacote de músicas dele pra ouvir; um daquelas participações no Luau MTv, sabe? Tem 18 músicas, dentre as quais eu acho que conheço 2 (WTH? xD) mas é a vida. É ouvindo que se conhece e eu quero conhecer mais. Mas então, não era sobre o Nando Reis que eu queria falar, na verdade. É sobre mim. Dá licença?

Eu estive bitolado, durante todo esse tempo, com música oriental. JPop, JRock, JPopRock, KPop, VK, EnkaMetal e variantes. Tão bitolado, mas TÃO bitolado, que eu cheguei a esquecer (parcialmente) o que é outro tipo de música. Sabe, eu não estava mais conseguindo ouvir música em inglês do mesmo jeito de antes, chegava a achar estranho algumas vezes e me sentia meio perdido, sabe? Sei lá, o inglês ficou tão diferente depois que eu conheci o japonês. Mas então, uma noite dessas, quando eu estava voltando, com o meu primo, pra casa, ele colocou um fone no meu ouvido e, como já estávamos meio perto de casa, deu pra ouvir só duas músicas... Da Vanessa da Mata. Não lembro o nome das músicas, mas tem uma que ela canta com um cara que eu não lembro o nome (também. Ah, pra quem não sabe, eu sou ÓTIMO com nomes...) em inglês (tipo, ela canta em PT e o cara faz uma espécie de feat. com trechos em inglês). E as músicas são lindas... Eu lembro que teve uma novela aí que tinha uma música da Vanessa, mas eu não lembro qual a novela. E nem a música. (Novidade!) Mas eu lembro que gostava de ouvir e chegava a confundir com Adriana Calcanhotto (Marisa Monte?) porque o estilo é meio parecido em alguns pontos, principalmente no tocante à voz. Adoro voz de mulher cantando. Dá vontade de comer. ( ? )

Baixei o tal do CD do Nando e pretendo ouvir hoje, ao meio-dia, enquanto realizo os sorteios do Clube da Carta (qualquer dia desses explico do que se trata) e empenco umas bufinhas no pau antes de voltar pro trabalho (que, convenhamos, não têm me rendido mais dores de cabeça, graças aos deuses e santos do universo todo. Ufa*). Estou numa maré agradável hoje. Não estou com fome nem com sede, nem com frio e nem calor (mas sei que isso VAI mudar depois do meio-dia porque o sol VAI rachar meu crânio), nem cansado e nem relaxado. Mas o meu braço direito esquerdo está em carne viva, porque minhas companheiras noturnas (vulgo: SERES QUE SUGAM AS NOSSAS ALMAS) resolveram fazer umas gracinhas com o meu querido braço. E ele está cheio (CHEIO. Em caps pra dar mais ênfase) de pintinhas vermelhas, que vão desde o cotovelo até o punho, chegando algumas mais esparsas no dedo mindinho e anelar. Tá uma verdadeira obra de arte impressionista. (¬¬) E está coçando. E de tanto coçar eu estou me machucando todo. A sorte é que eu deixo minhas unhas muito bem cortadas, senão... Imagina eu com as unhas da Koda Kumi coçando o meu braço? (Clique no nome dela para ter uma prévia de unhas Koda Kumianas...) Afff*

Pessoas ficaram falando que eu digitei demais ontem (¬¬ bando de incompreensivos u_U) então eu vou parando por aqui (mentira, isso é desculpa. Na verdade é o cérebro dele que não consegue colocar mais nenhuma frase aqui, e esse viadinho fioca colocando a culpa nos outros só pra tirar o dele da reta... Fidamãe ¬¬). E alguém, por favor, mande esse subconsciente idiota calar a boca e parar de ficar se infiltrando nos meus posts. Merda!

xD

Fiquem bem, pessoal. E me desejem sorte.
Onegai-i...

5 comentários

  1. Anônimo Says:

    Hamn, de uns tempos pra cá eu tenho preferido bem mais as músicas internacionais às nacionais. Acho que no meu mp3 não tem nenhuma música nacional *olha no mp3*.. Mentira, tem uma só! O.o euheuhee..
    Valeu pelo comentário no meu blog, abração cara! xD

  2. Anônimo Says:

    ¬¬'
    Tá bom, dessa vez vou ficar na minha, quieta, sem dar opiniões sobre o quanto você escreve!! ¬¬'
    Huahauhauhauhauahuah
    Meu, eu também sou bem eclética.. Tá, não tanto. Mas eu sou daquela pessoa que escuta até Victor e Léo, sem ser fã. Sabe? Escutar uma música ou outra... e assim eu vou, conhecendo um pouco de cada cantor, banda...Escuto Sandy & Junior (la la la la, e sei do que sei... tan tan tan tan, só não sei viver sem querer ser mais do que sou... tan tan tan..)
    Huahauhauhauahuah
    Então.. eu vi que tu tava muito abitolado no japoneis mas convenhamos que no inglês também né??? Aliás, por que tu não faz seus posts em japonês??? Hein? Hein??
    oO
    Huahauhauhauhauahuahauhauh
    Puta merda, que sono, que dor-de-cabeça do caraio!!!
    ¬¬'
    (....)
    Vanessa da Mata é massa, mas gosto de uma ou duas músicas (não lembro) Huahauhauha
    Nando Reis a mesma coisa. Gosto de duas e uma delas é aquela com a (defunta) Cassia. Huahauhauhauh
    Muito linda aquela música!! *-*
    E eu gosto de Cassia Eller... oO
    Mas então... eu prefiro ainda música americana mesmo... e algumas alemãs, como Rammstein! Huhuh!
    Show!!
    La la lala la la la gegangen! La la la la la
    Huahauhauhauahuahuahauhauh

    Ai ai... Putz, se fudeu, dois vestibulares!!
    Huahauhauhauhauhauhauah
    Tô brincando, não aguentei e tive que tirar da sua cara!! ¬¬'
    Mas então... boa sorte pra ti viu!! E que seja o que tiver que ser...
    (¬¬' claro, isso ninguém sabia)

    Beijos!! s2 ;**

  3. Anônimo Says:

    ¬¬'
    Que guri mais grosso.... Aff!
    ¬¬'
    Hauhauhauhauah
    Ai ai, tá bom parei....
    oO
    Hummm é uma dupla sertaneja!!
    Hahauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahuahauhauhauha
    Ai ai...
    "La la la la la eu sou o brilho dos seus olhos la la la la"

    ¬¬'

    Tá, depois eu volto!!
    ;)

    Beijos! s2 ;**

  4. Anônimo Says:

    ¬¬'
    Não creio que você nunca brincou na rua ou sempre quis fazer uma brincadeira e queria chamar o pessoal... e nunca disse "quem quer brincar de pega pega põe o dedo aqui, que já vai fechar, no abacaxi..."??
    oO
    Ai você abre a mão e o pessoal que quer brincar coloca a mão na sua... e quando você fechar a mão todo mundo tem que tirar rapidão. O dedo que sobrar é quem começa a pegar...
    Huahauhauhauahuha
    Muito massa.... =D

    Ai ai... meu Deus, deixa eu ler direito ali o que você quer fazer além do japonês porque está além da minha capacidade visual e mental...
    oO
    Huahauhauhauah
    Alemão é fodaaaa!!! Huhuhuh!!!
    Mein name ist Jessica!
    Huahauhauh
    Em um ano, aprendi isso!!
    Hauhauhauahuahauha
    Mentira, aprendi mais uma coisa ou outra... é muitoooo fodaa!!
    ¬¬'

    Beijos!!! s2 ;***

  5. Anônimo Says:

    Acho que a música que vc tá falando é "Boa sorte/Good Luck" que a Vanessa canta com o Ben Harper. É bem bonita e os dois combinaram bem no dueto.

    Eu parei de ouvir música americana com afinco depois dessa onda hip-hop. Não tem UMA cantora feia ou magricela sem peito/bunda/perna nessa meio e poucas realmente sabem cantar. Os cantores, por outro lado, são todos feios, desdentados e desafinados. As letras estão cada vez piores! (povo escuta "I got it from my mama" do Will.i.am e fala mal do "First love" da Utada... não entendo...) De vez em quando vc acha alguns raros artistas com talento no gênero, mas o mercado já tá ficando saturado com essas porcarias que surgem aos montes todos os dias! É muito fácil ser cantor nos EUA hoje em dia... basta ter um apetite sexual insaciável e tremedeira nos quadris. Saber cantar não é pré-requisito; se tiver as outras qualidades, a gravadora paga um crash course de música de 2 meses.

    Pelo menos no Japão, as porcarias têm algum conteúdo, algum propósito artístico. E por mais que as letras das músicas ou o ritmo sejam batidos, o povo sabe cantar. Por isso eu tenho escutado mais JMusic nos últimos anos. Tudo bem que tá caminhando para o mesmo rumo dos EUA, mas enquanto não chega completamente, eu vou curtindo...

    Mata ne! o/

[ stand up! jweick ] | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates