12 novembro 2007 às 18:30
"Amor, me perco em lágrimas
Não mais a vi, desde abril,
Fui pro mar E você lá deitada na pedra
Que inveja dessa pedra"*

Sabe... Eu também estou com uma inveja danada das pedras. Mas não por ter um "meu amor"
deitada na pedra, ou algo do tipo (se bem que não seria mal, né?) mas é porque a vida das pedras é tão mais simples do que a minha; elas não têm escolha na vida a não ser rolar ou ficar fixas numa cadeia rochosa ou servir de sustentação para alguma coisa ou, ainda, ser lapidada para alguém, se for bonita, ou ser utilizada como objeto de troca, se for valiosa. Apenas manejada pelas mãos humanas sem tomar consciência de absolutamente nada do que se passa. Simplesmente existindo. Sendo uma pedra.

Mas ao mesmo tempo o meu eu super contrapositório e paradoxal não me permite deixar de imaginar que uma vida sem vida , um ser completamente inanimado, sem sal, sem graça, sem nada. Não consigo me imaginar na situação de uma simples pedra, sem vida, sem viver, sem experimentar tudo o que é bom na vida do ser humano, tudo o que te faz sentir que viver vale à pena, tudo o que te faz sentir, pensar, falar e agir de forma magnífica, como o teu corpo te permite agir. Somos dotados de capacidades suficientes para fazer das nossas vidas algo super complexo ou super simples. Basta que a gente faça as nossas escolhas. Eu escolho não ser uma pedra, apesar de todos os pesares de ter de viver. Apesar dos descontentamentos, das perocupações, dos compromissos, de ter de lidar com situações desagradáveis, de todo o sofrimento, de todas as lágrimas, das saudades, da ansiedade. E prefiro não ser uma pedra. E você?

E por falar em fazer escolhas...


...Live or Die... Make Your CHOICE. T_______T
Ai, caramba! Eu vou começar a me desesperar se eu não assistir logo ao Jogos Mortais 4. MEU DEUS! Eu não aguento mais ter de ficar esperando por algo que ainda não sei quando ou se terei oportunidade de ver. Acho que vou logo jogar a toalha e esperar sair em DVD e ir correndo nas locadoras, sedento por horror putrefato e sofrimento alheio. Muita sanguinolência, crueldade, atrocidades diversas, jogos macabros e super bem elaborados, gritos, suspense, sustos e todo o horror a que tenho direito de curtir. Mas não sei se consigo esperar. Mas talvez essa seja a minha única opção... Que seja. Vocês não acham que eu estou exagerando, não?


"Quando é hora
O amor se vai embora
Sem saber como seria
Mais um dia se recria
Na paixão, outro chão,
Outra vez, toda vez,
Toda vez, toda vez..."**

*Djavan ~ Pedra
**Djavan ~ Joaninha

Trechos de músicas retiradas do CD Matizes, do Djavan. Alguém aí gosta?

Saudações, e inté!
Ps.: A prova é domingo. Vou morrer.
Wish me luck!

2 comentários

  1. Anônimo Says:

    Mas pensa: se você fosse uma pedra você não ia poder comer, beber, ver filmes ou ouvir música, rir ou sequer conversar. Você não is nem poder comentar no meu blog! :O
    UEHuehuehe.. Valeu pelo comentário! Abração!

    ps: vou continuar agradecendo pelos comentário, é hábito! :B hehe..

  2. Eric ~Roxas~ Says:

    mAHUAHHUWHUAUHWHUAW

    Eu vi!!! Lá-lá-lá Brizólaaaaa \o\
    Posso dar Spoiler, posso dar spoiler, pooooooosso? *-*

    O começo e o fim É a melhor cena.

[ stand up! jweick ] | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates