DEDICATIONS

11 maio 2008 às 23:57
Friendly Dedication - Dedicatórias

:: Adrirofe [ AAA - MIRAGE ]
Para abrir o CD eu escolhi uma música animada. Não por ser o meu momento atual, mas exatamente por clamar pelo acontecimento de momentos felizes, afinal de contas, começar com o pé direito é sempre um bom sinal. E nada mais feliz do que AAA, ou melhor, nada mais feliz do que a fã mais feliz do AAA, que é a Adrirofe, Adriiih, Farofinha. Pela alegria da sua amizade.

:: André [ Hitomi Shimatani - Perseus]
Ainda continuando no clima de descontração/animação, ouve-se a pancada estridente do gongo da Perseus. E falando em Hitomi Shimatani, só posso lembrar de uma pessoa que tem sido uma das mais importantes para mim nos últimos tempos. Insanamente divertido e por cantar comigo no MSN nos finais de semana. Pela musicalidade da sua amizade.

:: Tysson [ Ayumi Hamasaki - CAROLS ]
Depois de tanto movimento, eis que vem uma quebra brusca no ritmo do CD. CAROLS e os agudos megamórficos da Ayumi Hamasaki me fazem lembrar de um velho amigo, que anda ocupado demais ultimamente, mas que faz falta. Tysson, meu velho, que conheceu de perto uma pessoa que eu não terei oportunidade de conhecer, continue contando comigo. Pela cumplicidade da sua amizade.

:: Mima Kinomoto [ Do As Infinity - Kagaku no Yoru ]
Dando seguimento, mais uma melodia que eu acho "linda de dissolver". E na sua letra, a expressão "Love And Peace" que me lembra, exclusivamente, Do As Infinity, banda pela qual eu morro de amores. E junto com DAI, a minha primeira recordação, é a da pessoa a quem eu devo muito, por ter instigado essa minha paixão DAIesca que me revigora. Pela insanidade da sua amizade.

:: Mah / Eil Ton [ Utada Hikaru - HEART STATION ]
Ainda falando sobre Amor, Paz, Sentimentos e Coração, vem uma música da Utada Hikaru que me faz pensar sempre numa pessoa que, enquanto estava em vida, me fez um bem enorme. Sempre muito prudente, muito feliz, muito amoroso e sincero; assim era o meu Mah. Sentirei saudades de você eternamente, e te dedico esta música de todo o coração. Pela eternidade da sua amizade.

:: Kcau [ Tohoshinki - Two hearts ]
E como se já não bastasse falar de Sentimentos e Corações, a sexta música deste CD é uma do Tohoshinki, que eu dedico para a Kcau. Uma baladinha que eu achei que combinava com ela, por algum motivo desconhecido. Não é uma declaração de amor, não, tá? Deus me livre de procurar confusão com o namorado dela. Pela espontaneidade da sua amizade.

:: Asevedo [ Younha - Te wo Tsunaide ]
Com essa canção, eu chamo o meu xará, Vinícius Asevedo, para me dar a mão dele e crescermos juntos, pelo menos no mundo da JMusic. Temos um pouco de gostos em comum, e a Younha é algo que compartilhamos certa paixão. Perdão pelas desafinadas nos refrões, Aseva, a voz dela é muito aguda pra mim. Pelas coincidências da sua amizade.

:: Arima [ Ayumi Hamasaki - glitter ]
Agora chegamos na canção de verão que mais me lembra um outro xará. A posição dos dois Vinícius juntos não foi proposital, tá? Na verdade acabei de notar isso. Assim como a glitter, o Arima me traz sensações boas de discontração, animação e felicidade acima do comum. E ouvi-lo cantando pelo MSN é o melhor disso tudo. Pela leveza da sua amizade.

:: ~kei [ BoA - Smile again ]
Essa era impossível de cantar, antes de sentir algo lá no fundo da minha alma e resolver adaptá-la ao meu timbre. E eu sei exatamente o por que de ter recebido essa "inspiração divina" assim do nada. Porque o ~kei só me traz sentimentos bons, cheios de carinho, mesmo que sejam virtuais. Por enquanto. Amizades especiais como a dele são raras. Pela profundidade da sua amizade.

:: Fonftka [ Do As Infinity - Need your love ]
Mais uma música de Do As Infinity. Mais uma linda música. Essa, talvez, seja uma das que mais gosto de toda a carreira da banda, e resolvi dedicá-la ao Fonftka, Fonfão, Fonfas, Afonso, um grande amigo que nutre por DAI um amor tão intenso quanto o meu e que morre de inveja dos meus originais. Quando eu morrer, te dou alguns, Fonftka. Pela sutileza da sua amizade.

:: Kaled Kalil [ Tenjochiki - Piranha ]
Aqui eu nem sei o que me deu; acho que baixou um espírito tresloucado e sedento por animação denovo. A letra não tem nada a ver comigo (mesmo), mas a música me faz lembrar de alguém que conquistou a minha amizade por ter um jeitnho delicado e cativante, mas que, ao mesmo tempo, esconde um pouco de um jeito "Piranha" de ser. Pela meiguice da sua amizade.

:: jeoH [ YUI - Namidairo ]
Esqueçam o título e a letra da música por um momento. Não é essa a minha intenção ao dedicá-la ao jeoH. Se há uma amizade mais feliz e que deu mais certo no mundo, essa é a nossa. Desde a nossa infância e até a nossa melhor idade. Vamos continuar seguindo juntos, ao som da YUI, ainda que um pouco distantes, com um amor de "mais que primos" que nutrimos. Pela sinceridade da sua amizade.

:: Saori [ Onitsuka Chihiro - Memai ]
Memai foi uma das que mais gostei de cantar. Quando ouvi essa música pela primeira vez, fiquei encantado e bobo, assim como da mesma vez que recebi um presente mais do que especial da minha Nee-chan predileta. Quero dedicar essa música à minha Cearense mais Francesa do Brasil, que adoro muito e que morro de vontade de conhecer pessoalmente. Pela importância suprema da sua amizade.

:: Arturia [ Younha - Yume no Tsuzuki ]
Para fechar o primeiro CD, nenhuma música daria o efeito sutil que eu intencionei dar com a Yume no Tsuzuki. Mais uma da Younha. Para mais uma pessoa que gosta dela assim como eu. Para o melhor escritor que já tive oportunidade de conhecer intensamente. Arty, minha linda samurai, essa só é pra você, coisa fofinha. Pela delicadeza da sua amizade.

---

:: Leo Morais [ Koda Kumi - anytime ]
Eu lembro da primeira vez que ele me pediu pra gravar a anytime.Eu nem conhecia a música, assim como todas as outras que ele sempre me pede e que eu quase nunca gravo. Leo, dá uma chegada aqui denovo, pragente ir no shopping falar besteira e comprar DVD da Xtina. Você me trouxe o prazer de saber o quanto é bom encontrar com amigos "virtuais" pessoalmente. Pela discontração da sua amizade.

:: Pab {Kinomoto} [ Do As Infinity - Heart ]
Acho que eu tenho um algum ímã potente, porque eu já até perdi as contas de quantas músicas do álbum têm relação com Coração. Heart, que eu AMO, vai pro Pab, porque ele também é fã de DAI, porque ele casou com a Mima, e vai cuidar muito bem dela por mim, e porque ele é um ser muito ocupado e consegue superar o meu nível de bizarrices digitadas. Pelo nonsensismo da sua amizade.

:: Kisuko [ SNoW - NightmaRe ]
Não entendo o por que de a SNoW ter derretido. Eu gosto tanto das músicas delas. Então essa cover, além de uma homenagem para a minha primona que aprendi a gostar devagarzinho, é um apelo pelo retorno da cantora SNoW. Raulindinha, quando a gente vai poder perder horas nos joguinhos da BigFish e PopCap denovo? Manda um beijo pra Teté. Pelas inovações da sua amizade.

:: Larissa [ Yuna Ito - I'm Here ]
Yuna Ito não está lá nas minhas preferências musicais asiáticas, mas algumas músicas sempre nos chamam a atenção de uma forma fora do comum. I'm Here, Precious e Anata ga Iru Kagiri são duas delas. Mas eu só consigo cantar uma delas, quase morrendo, confesso. E essa é para a minha irmãzinha de muitos anos. Pelos anos-luz da sua amizade.

:: zero [ Do As Infinity - mellow amber ]
Mais Do As Infinity. mellow amber é uma música que eu antes achava esquisita, mas gostava de algo nela. Não sei o por que de dedicá-la pro Alex, mas acho que foi mais pela falta de vontade de gravar algo do MUCC ou do Panic! At The Disco. E porque achei que ele me mataria se eu gravasse Umbrella. Pela mais que fraternidade da sua amizade.

:: Dona Lidi [ Ayumi Hamasaki - Together When... ]
Sabia que ela canta essa música junto comigo em casa? De tanto eu cantá-la, minha mãe acabou absorvendo os "Arigatous" do refrão. E ela cantando é algo fora de série. Ainda pretendo conseguir gravar esse momento único um dia. "Arigatô gatô, Arigatá gatá". Só porque a amo muito, e sei que é o único amor que tenho certeza da reciprocidade. Pela incondicionalidade da sua amizade.

:: Ilana [ Tomiko Van - Yumeji ]
Depois de uma balada angustiante, parto para uma das músicas de single que mais gosto da Van. "Dreamland". E por ser tão sonhadora quanto eu, dedico à minha irmã, Ilana, essa música. Clamando a ela para que me leve junto por dentro dos seus sonhos e que jamais esqueça que é, indubitavelmente, muito importante para a minha vida. Pela dependência da sua amizade.

:: Davi [ Ayumi Hamasaki - MOMENTS ]
Conheci a Moments bem ao acaso, através de uma cover, também, e já apaixonei de cara pela música. Quase a mesma coisa aconteceu com a minha amizade pelo Davi. Também o conheci bem ao acaso, mas a diferneça é que não me apaixonei por ele. Mas me sinto muito bem indo vadiar no shopping com o meu amigo daltônico. Você pediu, eu cumpri. Pelo daltonismo da sua amizade.

:: Ludé [ Nobuchika Eri - Kodou ]
Dessa vez eu resolvi inovar meu repertório. Eu não conhecia essa música antes de pensar em gravá-la. Tinha ouvido uma vez, mas nem lembrava, por recomendação da Tia Aya. Dediquei ela a uma pessoa que não vejo a muito tempo e que "amo de paixão" e não vejo a hora de rever. Saudades dos tempos em que estudava com essa criaturinha. Pelo amor roxo da sua amizade.

:: Misah-o [ L'Arc~en~Ciel - MY HEART DRAWS A DREAM ]
E depois de taaanto Pop, eis que uma pessoa me faz gravar uma cover de Rock. Acho que ela não fazia a menor idéia de que eu gravaria essa música pra ela. Me sinto um pouco mal por não ter gostos ao menos parecidos com os da Misah; mas ainda pretendo investir mais na nossa amizade, porque gosto litrus dela. Pelo L'Arc~en~Cielismo da sua amizade.

:: SaH [ Do As Infinity - Honjitsu WA Seiten NARI ]
E pra continuar no clima roqueiro de cantar, vamo de Honjitsu. Dessa vez uma música com 10 vezes menos de romantismo do que a MY HEART DRAWS A DREAM. Tanto a SaH quanto eu gostamos muito dessa música. Ela tem um monte de frases de efeito que eu tento, ao máximo, trazer para a minha vida. Gravá-la foi ótimo. E vai pra SaH, que canta lindinha. Pelo "hh" (MSN) da sua amizade.

:: Eiri [ SHOWTA. - Haru na no ni ]
Alguns já conhecem a minha paixão fora de série pelas músicas do SHOWTA.. Depois que eu conheci os seus trabalhos, fiquei simplesmente encantado. É de um primor muito grande. E a palavra primor, me faz lembrar de alguém que canta como ninguém. Acho que a Haru na no ni não tem muito a ver com ele, mas foi assim mesmo, Eiri. Pela linda voz da sua amizade.

:: Baco [ Utada Hikaru - SAKURA DUROPPUSU ]
Já ouvi dizer que SAKURA DROPS é humanamente impossivel para cantar. Eu consegui, depois de adaptar ao meu timbre, claro. Mas foi difícil ainda assim. Acho que essa é uma música que não tem muito a ver comigo; assim como o Baco. Mas eu gosto da SAKURA; e com ele acontece o mesmo. Mas quem disse que amizades só surgem em meio a semelhanças? Pela dissonância da sua amizade.

:: Seu Gerva [ BoA - Every Heart ]
"Se não fosse na voz da BoA, essa música seria muito boa". Alguém me disse isso uma vez, e eu resolvi gravá-la. Tem uma versão antiga dela nos meus arquivos não publicados, mas para o meu pai eu resolvi elaborar algo mais completo e bem-feito. Eu gostei do resultado da Every Heart. Mais corações. Especialmente para o meu coroa qua amo muito. Pela verdade da sua amizade.

---

Como eu disse antes, não haveria possibilidade ALGUMA de fazer um álbum onde eu pudesse dedicar uma música a cada pessoa que passou pela minha vida deixando alguma marca importante. Esse álbum é meramente representativo; se não há uma música pra você nele, não significa, necessariamente, que eu tenha esquecido de você, ou que não dê importância à sua amizade. Longe de mim. Amo a todos os meus amigos de formas diferentes, e a cada um deles eu acho que dou o que merecem de bom.

Espero que gostem do álbum e que não atirem muitas pedras. 8D Estou sempre aberto a críticas e elogios. Muito obrigado pelo apoio dado, pelas palavras bem-vindas, pelo acolhimento nos seus players e... Ídolos 2008 vem aí. Me desejem sorte!


:: DOWNLOAD ALBUM ::

- CD 1 -

- CD 2-

10 comentários

  1. Anônimo Says:

    Nossa, tanto tempo que não passo por aqui! hehe, o layout novo tá bem mais legal ;D
    Flw, abraço!

  2. Marcel Luis Says:

    De 167 blogs em Jacobina, esse é o único que presta.

  3. Anônimo Says:

    Não resistiu! Tinha que por a Yui no lay-out, né? ^^
    Q bonitinho se novo trabalho!

    =*

  4. JeoH Says:

    Genthci! descobriiii!
    Tipo esse "um cara ae" passou no meu blog e falou assim...

    "de num sei qtos blogs de Jacobina só esse e outro prestam"

    aJAUhUHAUH

    Aí eu perguntei qual era esse outro e ele disse que tinha esquecido o link o_O'

    E mais! Ele deixou um comment lah e falou "FIKDIK"

    To morrendo de curiosidade pra saber quem eh, de fato!
    ahuHUAHUH

    Vi! se eu falar que o seu album tah perfeito vc acreditaaa!
    Tá, eu só ouvi a primeira musica, mas tá muito bom! só podia ser meu primo mesmo u_u'

  5. Anônimo Says:

    Vi.. pra vc n dizer q eu nem venho aqui
    ^^
    mas assim... nem tem música dedicada a ex esposa, to tliste
    huahauahuahauhua

    Te AmoOOo de monte
    (( e acho q vou ai mais cedo do q imaginei, ACHO ))

    s2

  6. Este comentário foi removido pelo autor.
  7. Anônimo Says:

    Ahhhh
    e eu li tua descrição filha-da-mãe de grande
    aahauhuahauua
    e qndo fiz esse comentário... descobri q eu tenho um blog
    ahUAHuahUAHuahUHA
    nem lembro qndo fiz, e pq... só sei q nunca usei... O.o
    to ficando velha mesmooo
    =/

    o/

  8. Anônimo Says:

    [color=fuchsia]11111... 1+tg(a)-tg(b)[\color]

    Não lembro o resto, mas Bilisco entende o que eu quis dizer. É bom ter um segredo uma cumplicidade com uma pessoa que só de olhar a outra já sabe o que tá pensando.

    O mal é que ele bandonozinhu mim.

    Vem cá minin, tu não tinha um programa de tirar voz? Pq não usou?

    Já foi no blog do Bruno Mazzeo? Apois vá logo.

    Inda tô ouvindo, a que eu mais gostei até agora foi Carols. Tem uma que tá muito estranha, mas não lembro o nome. Tá faltando um backing vocal e tá faltando você tocar o boilão. Esse negócio de pleibéque deixa pra Carla Pérez, Xuxa, eu... esse povinho.

    A carreira solo tá muito bem, mas temos que gravar o cd do nosso trio!! Eu-tu-e-Jeovas.

    Em breve vou lançar um tringuru (shinguru é só uma murga): Koi no Kemuri, Ato Sukoshi, e Sakuuuraaaa...

    Xuin!!

  9. VSam Says:

    OW RAULINDJINHA TINHAMÃO! *_*

    Xuin

  10. Saori Says:

    Q honra, uma musica dedicada para mim *-* Muito obrigada Vi-chan *aperta bochecha*
    Não conheço essa cantora, mas dei uma olhadinha no You Tube e achei a musica fofa. Fico feliz q tenha sido uma das q vc mais gostou de cantar, já q ela foi dedicada para moi *8D*

    Sua amizade tb é muito importante para mim...

    Bjs o/

[ stand up! jweick ] | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates