Dorama wa suki da yo~

03 agosto 2009 às 22:23
Ultimamente eu tenho assistido muita novela. Assim... MUITA novela, sabe? Mas nada dessas coisas nacionais que eu já cansei de assistir e reassistir na caixa cinza, mas novela internacional. E o melhor: novela asiática. RÁ! Sim, porque não é só no Brasil e no México (XD) que fazem novelas, né? Seria muito bizarro pensar nisso como um monopólio. O que os atores estrangeiros fariam da vida? Lutariam em campos de batalha minados por uma mísera vaga num filme de 2 horinhas de duração por ano? Enfrentariam os pesares de se apresentar em pequenos palcos de teatros amadores pelo Japão e redondezas? Não, minha gente. O estúdio é para todos!

Dramas; em escrita japonesa, ドラマ; em escrita romana, DORAMA. São novelinhas, que podem variar bastante no número de capítulos, muitas vezes baseadas em quadrinhos japoneses bem conhecidos, e que são BEM diferentes das novelinhas da terra verdeamarela. Eu acho que já assisti mais de 5 num intervalo de... Três ou quatro semanas. É incrível como isso me consome e me suga... Chega a ser insano o fato de eu fazer uma maratona de Doramas. Tipo... Passar alguns dias fazendo download dos episódios e depois separar uma ou duas noites e assistir tudo. Sem parar. Non-stop watching! OMG!! É bem insano, mas é muito bom. Descobri uma nova paixão nipo-asiática, além da música. É tão bom encontrar coisas de que se gosta...

O último que assisti, inclusive ACABEI de ver o último capítulo (e foi ele que me deu motivação para vir postar no bRogue), foi um dorama chamado "Cat Street". Fala sobre uma garota que, aos 10 anos, sofreu um trauma bizarro quando estava no palco encenando a peça mais importante da sua vida. Ela esqueceu completamente as falas na sua entrada. Isso a deixou perplexa e traumatizada (duh) por sete anos, os quais ela viveu praticamente todos trancafiada em seu quarto. Então, numa certa tarde, ela resolve sair de casa e acaba encontrando um ex-colega de classe da quarta série e, a partir daí, revivendo algumas memórias do passado, essa garota começa a "se mexer" novamente. Mas o ponto culminante das mudanças na vida da Keito Aoyama é quando, casualmente, ela é abordada pelo diretor de uma "escola livre", uma espécie de grupo de encontro para crianças e jovens que se sentem perdidos, de alguma forma, e são incapazes de frequentar uma escola comum. Depois de ser convencida pelo diretor de que seria uma boa opção para ela, Keito entra na escola e lá encontra três pessoas que, mal sabe ela, se tornarão as pessoas mais importantes da sua vida. Da sua nova vida. Que começa a mudar graças ao incentivo daqueles que, finalmente, ela poderá chamar de amigos. É um dorama que fala da superação dela e da importância de boas amizades, além de mostrar um pouco da parte dura da vida, como aceitar os seus dilemas e lutar contra eles, esbarrar com pessoas que fazem de tudo para puxar o teu tapete, e coisas assim.

Meus dedos se movendo freneticamente... Nunca mais tinha tido essa sensação. Que coisa... O dorama realmente mexeu comigo. Amizades. Eu sinto falta delas. Mas eu sei que elas existem. Sei que não as tenho sempre que quero ou preciso, sei que não posso contar com elas "nos melhores e nos piores momentos", mas eu sei que, de alguma maneira, elas estão logo ali, olhando por mim e sentindo exatamente tudo o que eu tenho sentido. E emanando força para que eu consiga levar a minha vida adiante. E o post de hoje é para agradecer denovo a cada um que tem feito um pouco por mim. Um pouco na visão material e prática da vida. Mas que se transforma numa gama incontável de realizações quando eu analiso pelo campo de visão emocional. As pessoas não se vão de verdade. Elas ficam em stand by. E por mais que a gente nunca mais as veja, alguma parte de nós se lembrará delas em algum momento da nossa vida. E essas lembranças terão reciprocidade. Uma reciprocidade muda, inerte, mas que faz uma grande diferença na vida de quem as tem. Afinal de contas, recordações também podem ser retratos de um passado que teve momentos positivos e brilhantes. E é disso que eu gosto de lembrar. Daquilo que brilha, não um brilho cegante, mas um brilho acalantador.

Mata ne~

7 comentários

  1. Fonftka Says:

    E até agora nada de RAFURE *corre pra longe*

    ....

    MAAAAAS, de nada. XD Amizade é realmente a coisa mais importante que já conheci até hoje. Ela pode estar presente ou não em qualquer relação e é boa por natureza, o que pode torná-la ruim é o resto.

    Eu também sinto que consigo seguir adiante justamente por ter essa força de quem gosta de mim comigo. Perto ou longe, não importa. É um laço que se extende pra muito além, as vezes até que da própria vida. E nossas memórias são a prova disso.

    Enfim, boa sorte com seu amor doentio por doramas e vê se me manda os melhores depois! XD

  2. Agora entende pq falei tanto de amizade esses dias?
    To contigo, mesmo de longe. Te amo de graça.
    bjo

  3. Onde que vc assiste essas novelas???? Tb quero ver huhuhuhu

    Bjooooo

  4. Davi Says:

    Acho inteligente u.u

  5. Jeoh Says:

    Engraçado que esta semana, na faculdade, eu participei de uma discussão na aula de filosofia do primeiro semestre e apresentei um texto chamado "As Várias Faces do Amor em Platão" e ele diz que é a "philia" ou "amizade" que, de certa forma, sustenta as outras formas de amar... Acho que precisava de um teórico para justificar o valor da amizade. Alguem melhor do que Platão? LOL

  6. Saori Says:

    Já mudou (de novo) o visual do blog O_O Eu gostei deste novo, ficou legal ^^

    Eu adoro Dorama! Já assisti alguns e me apaixonei por cada um que assisti. Obvio que teve alguns que assisti que achei chatos, por exemplo, ‘Saikano’. Tenho uma amiga que é viciada em Dorama, e ela PHD no assunto. Já me indicou e me deu dorama muito bons! Tem um titulo famoso que recomendo que assista: ‘Ichi ritoru no namida’ *drama favorito* Fiz um post dele no meu blog (http://caixadepandora-lulu.blogspot.com/2008/10/1-litro-de-lgrimas.html) Recomendo que assista! Há, e separa logo os lencinhos, pois vc irá chorar MUITO!

    Delicado o ultimo parágrafo do seu post! Mesmo os amigos estando longe ou próximos, a amizade é importante!

    Um grande abraço Vi-chan!!

  7. Mickael Says:

    ADD no orkut',eu aceito (:

[ stand up! jweick ] | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates