'Dorama' to 'Hon' desu yo.

09 agosto 2009 às 23:59
Novelas e livros. Eis os meus atuais passatempos. Inclusive eu estou fazendo esse post de hoje, quase meia-noite, para poder desligar o PC (que já sofreu horrores nas minhas mãos por muitas horas de atividade sequencial e insana XD) e deitar para ler. Depois de terminar de assistir Life, foi a vez de dar lugar no meu Player de Vídeo para um dorama chamado Liar Game. Putz! Esse foi um dorama incrivelmente... Incrível. Sério! Ele conseguiu prender a minha atenção do começo ao fim, me fez ficar extremamente ansioso, nervoso e sentir um anseio tenebroso pelo 'episódio seguinte'. Eu achei que fosse infartar de tanta tensão em alguns momentos, mas isso não aconteceu (porque apesar de o meu coração não ser 100% confiável e eu sentir umas palpitações meio estranhas vez ou outra, eu sou capaz de aguentar fortes emoções. Principalmente depois de me fortalecer, faz uns meses, com uma emoção fuderástica e avassaladora que me acometeu e que eu já comentei, subliminarmente, aqui by the way).

Então, o dorama fala basicamente de um jogo onde os jogadores precisam agir de forma inescrupulosa e falsária para conseguir vencer e sair no lucro. Eles precisam mentir e conseguir enganar seus oponentes para aumentar a sua soma de dinheiro e, em contrapartida, acrescer os débitos dos outros. A personagem central é a Kanzaki Nao, uma garota irritantemente ingênua e honesta que, como se é de imaginar, participará desses jogos e será testada. Então com toda a ingenuidade da Kanzaki Nao, ela já é enganada e o seu oponente trapaceia para vencer e ganhar 100 milhões de yenes. E também, dar a Kanzaki-san uma dívida no mesmo valor. Só que na história aparece alguém chamado Akiyama Shinichi, um ex-detento (preso por derrubar uma determinada empresa) que é expert em roubar dinheiro das pessoas. E ele se torna o braço direito da bobinha Kanzaki. Só que, por trás da bondade do Akiyama em ajudá-la, há um plano de vingança do cara e alguns mistérios envolvendo a organização LGT, responsável pela criação do game e convocação dos participantes.

Tirando os fatos de que o bonequinho da LGT é uma fake-copy do bonequinho do Saw e de que o último episódio fica enfadonho por ser grande demais (e fazer um resumão de todos os episódios, acrescido do 'backstage' das armações do jogo), recomendo demais esse dorama. Pra quem gosta de 'puzzle games', é uma personificação de um daqueles joguinhos de estratégia. Muito bom.

E a segunda parte do título. Hon. Livros. Estou devorando um docinho chamado 'Quando um crocodilo engole o sol', do Peter Godwin (CLARO que eu não lembrava o nome do autor, já que sou péssimo com nomes, e CLARO que o livro está do meu lado e somente por isso eu posso dizer o nome do autor aqui no post) que fala sobre "a luta de uma família para sobreviver às mudanças radicais de um Zimbábue que está sendo arrasado", de acordo com o The New York Times. E sabe... Até agora eu simpatizei com o danadinho. Comecei a ler faz dois dias, isso significa que eu só li dois capítulos (além do prefácio). Porque eu decidi ler apenas um capítulo por dia, para não acontecer como o Slumdog Millionaire que eu li rapido demais e depois fiquei morrendo de saudades. Ok, quando o livro é bom, sentir saudade dele é inevitável, porque eu acabo me colocando em diversas situações da história. E eu sinto que, com esse livro, pode acontecer algo semelhante porque, segundo comentários críticos, tem muito sentimento e política envolvidos no enredo do Pete. E eu aprecio AMBOS. Vamo ver no que dá.

E boa noite para mim.
Em breve acho que trago novidades.
Só adianto que estou incrivelmente feliz.

E, a propósito, meu pai disse que não gosta muito dessas datas comemorativas e, por esse motivo, eu não desejei feliz dia dos pais, nem comprei nada para dar de presente, nem disse a ele umas palavras bonitas, nem nada do tipo. Mas como ainda faltam alguns minutos para que o dia dos pais termine, acho que posso deixar um beijo aqui pra ele, né? Só pra não passar completamente em branco.

Soshite, mata yo ne.

3 comentários

  1. Nossa vc consegue acabar com o tédio vendo um monte de coisas..eu só fico na net e vendo tv mesmo..nnenhum filme legal affzz :/

  2. Davi Says:

    Incrivelmente tocante o seu comentário no meu blog. Muito obrigado, amigo!
    Espero q esteja tudo bem por ai. Está me trocando pelo seus novos amores XD
    Abraços!

  3. Saori Says:

    Interessante esse dorama (Liar Game) que vc esta sugerindo. Procurei e achei, e já estou baixando o 1ª episódios XD ... Nossa, faz tempo que não assisto dorama Ç_Ç.

    Já o livro, parece ser interessante tb. É verdade, quando um livro que gostamos muito acaba (algumas vezes devorados 8DD), ficamos meio tristonhos e a única maneira para não acabar logo é ler menos páginas por dia, mas o ruim disso é a ansiedade. Nos dois casos é crueldade LOL.

    Gostei desta frase “Só adianto que estou incrivelmente feliz.” ^^

[ stand up! jweick ] | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates