kirei ni naru burning heart

21 fevereiro 2009 às 17:33
Ok. Tive meu último post deletado. ATOROAN.
Mas eu estou vivíssimo da silva e pretendo continuar postando... Mas desta vez prefiro ficar só com os meus releases mesmo. Preciso lembrar de postar apenas vídeos do Youtube aqui nesse blog, ao invés de... Certos links.

Como estão passando o carnaval?

Para os que não moram em "cidades carnavalescas" deve estar sendo normal. Nada de fuzarcas insanas tipo a que acontece na maldita Salvador. Ô cidadezinha pra ter festa, deus me livre! As pessoas poderiam ser mais pacatas lá, sabe? Deixar aquela coisa toda só pros turistas mais "chegados" e ficarem em casa, descansando, pensando na vida, lendo, se aculturando. Mas, não... Insistem em ir pra Avenida, curtir a festança, beijar na boca e pular atrás do trio. Ah, e claro, ser assaltado, levar porrada de graça, morrer de desidratação, se perder... E desventuras do gênero.

Eu fui esperto. Rá!
Fugi à tempo de toda aquela muvuca.

Mudei de cidade e de estado. Destino? Aracaju-Sergipe. Viajamos durante 4 horas (que passaram bem rapidamente, até) com meu irmão na direção, minha cunhada no banco do passageiro e minha mãe ao meu lado. Foi bacana. Uma viagem silenciosa em seu maior trecho, mas que teve o adicional da refrescante chuva torrencial que nos pegou numa boa faixa de estrada rumo à capital sergipana. Delícia. Salvador esteve chuvosa, mas logo depois de uns 2 dias e meio de chuva constante, o sol já estava lascando tudo de novo. As always. Mas a chuva não permanece aqui... Eis uma propriedade desta cidade que se assemelha à da capital baiana: o fato de, depois de 30 minutos do fim das chuvas pesadas, simplesmente não parecer que choveu 1mm. Tudo seco.

Quando chegamos, o asfalto tinha diversas "piscininhas", com água atrapalhando o desenvolvimento do carro. À tarde o sol apareceu, secou tudo e agora não temos o menor vestígio de que um dia uma gota d'água caiu sobre este solo.

Impressões sobre a cidade? Ainda nenhuma muito concreta. Só a confirmação do que muitos já diziam: o fato de ser uma capital com cara de interior. A cidade não é muito desenvolvida (como diria meu pai "com aspectos do século XIX ou até mesmo XVIII", claro que com uma tonelada e meia de exageiro), é bem pacata - ao menos nos locais pelos quais já passei. Mas tem uma coisa bem chata e ela chama-se trânsito. Putz. A velocidade máxima permitida na cidade é 60Km/h. E não é em todo o perímetro urbano. Não existem grandes avenidas nas quais você possa transitar a 70~80Km/h. E as vias principais (arteriais) são abarrotadas de radares/foto-sensores para forçarem os motoristas a seguirem à risca às indicações das placas que definem a velocidade máxima permitida. Chega a dar raiva, em certos momentos, porque parece que o carro não se move, nem os carros posteriores e o trânsito simplesmente não flui. Mas, por outro lado, para que a pressa, hm? Vamos a 40Km/h sem problema algum. Acidentes a gente não vai causar, certamente.

Eu ia fazer uma postagem avisando sobre a minha viagem, mas acabou que eu me perdi assistindo "Skins" (já contei do meu novo vício pra vocês?) e... Quando dei por mim já era uma e meia da manhã e eu precisaria acordar às 4. Ótimo. Então deixei para postar hoje, mais tranquilo, já que não tenho absolutamente nada para fazer aqui. Mais tarde iremos ao shopping. Vou ver, finalmente, alguém bonito/bem-arrumado nessa cidade. Yupee! Ok, menos.

Enfim... Fim.
Talvez amanhã de manhã role uma praiazinha. Mas nada de sol, claro. S2

Mata yo ne, bai-bai!

3 comentários

  1. Anônimo Says:

    Nem ninguém num fais um brógui ancim pa eu! Raulinda

  2. Gihad Soares Says:

    "Ah, e claro, ser assaltado, levar porrada de graça, morrer de desidratação, se perder... E desventuras do gênero."

    Meu irmão foi pra Salvador nas férias e comentou quase exatamente isso: assaltos e brigas. Ele disse que é aconselhável você andar esfarrapado e com cara de assaltante (*morre*) pra ninguém te assaltar, uma beija. Ele exagera, claro.

    Eu imaginei que Aracaju fosse uma capital com ares de interior, mesmo, porque o Estado do Sergipe é meio obscurinho. Pequeno e pouco populoso, digo. Quanto ao trânsito, Brasília é cheia de radares como aí, e Resende não tem via alguma com velocidade alta. Já morei nas duas, logo acho que teria experiência para morar aí. Ou não.

    Enfim, aqui tá quente, e eu tô há horas no PC, fedendo. Vou atualizar meu blog, aí você lê mais. Três beigas.

  3. Saori Says:

    [2] Tb não curto carnaval = muvuca, música chata e igual, assalto, cotovelada, gente bêbada, etc. Fiquei em casa, assistindo filme, seriado, fui ao cinema e li bastante. Ótimo carnaval o meu! Como you disse: me aculturando 8D

    Que bom que a viagem foi tranqüila até Aracaju-Sergipe. Nossa, a chuva evaporou O_O e o mormaço depois, nossa deve ter ficado um forno.

    Capital como interior?! Legal, non?! Assim, vc conhece outro tipo de capital ^^
    Sobre o transito. Bem, como é/era carnaval Aracaju estava mais lotada de turista, não é mesmo?! Então creio que o transito seja normal em uma época dessas. Mas, posso estar enganada tb.

    “(já contei do meu novo vício pra vocês?)”
    Não!!
    Não conheço esse Skins *foi no google* Achei um resumo “Série britânica "Skins", traduzida como "Juventude À Flor da Pele". A série acompanha um grupo de adolescentes cujo dia-a-dia envolve drogas, bebidas, sexo e muitas festas.” Pela descrição, não parece ser bom, mas só assistindo mesmo.

    Até o/

[ stand up! jweick ] | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates