saigo ni kimi wa hohoende

08 abril 2009 às 12:46
Ouvi hoje o single novo da Hitomi Shimatani. É tão bonitinho vou colocar pra tocar e falar umas bobagens aleatórias sobre ele:

"SMILES" é o tipo de música que me dá medo logo de cara, nos primeiros segundos. Me entra a Shimatani com aquela coisinha finíssina na garganta (um apito? uma gaita?) entrando antes da base instrumental. Me senti ligeiramente dentro de uma quase-abdução alienígena. Mas o diferencial é que, depois do susto nos primeiros segundos "from mars", eis que surge uma música com um embalo bem agradavelzinho. Não conheço todos os trabalhos anteriores da Shima, mas confesso que nunca tinha ouvido ela fazer algo nesse estilinho paradisíaco. Gostei, recomendo. É uma música com brilhinhos, sem glam nenhum, mas que "toca" a gente de alguma forma e dá uma sensação de brisa no rosto e linha do horizonte no começo d'um dia.

A segunda faixa, "stay with me", homônimo de uma música recente da Koda, é até bonitinha. Tem o dobro de brilhinhos da SMILES, é mais romântica (e menos gostosa, contraditoriamente) mas eu gostei. Me fez lembrar de uns velhos sucessos do DCT ou do ELT. "Kitto kitto ashita wa daijoubu sa" ou por aí. Só acho assim, tudo bem em dar títulos fáceis de armazenar e de falar, mas os artistas/produtores bem que poderiam usar mais um pouco de dicionário, né? Pra não ficar repetindo tanto. Acaba sendo cansativo (ver sempre os mesmos nomes de faixas em músicas diferentes) e, pior, ter aquela coisa de perguntar "Você ouviu 'Stay with me'?" e a pessoa responder perguntando "Da Koda ou da Shima?" que às vezes acontece. Chato, né? Enfim...

Fim. As outras duas músicas nesse CD são as respectivas instrumentais das primeiras.

Meu final de semana foi muito bom. Uns amigos estiveram comigo rodando por aí e nos divertindo pra caramba... Do nosso jeito. Assisti a dois filmes: "Slumdog Millionaire" e "Por Amor". O primeiro, maravilhoso! As pessoas perguntam "do quê que o filme trata?" e eu respondo "de uma história de amor" ou então "é um filme sobre um talkshow" e ninguém daria crédito algum se Slumdog não tivesse várias indicações ao Oscar. só assistindo mesmo pra entender o por que de tanto sucesso. Aí, de quebra, ganhei o livro (de mesmo título) e tô lendo ele. Em inglês. Morri. xD Já o segundo filme... O extremo oposto. Sentamos a bunda na poltrona do cinema e ficamos esperando o filme começar... Duas horas e meia se passaram e o filme simplesmente não começou. Me senti frustrado por ter assistido aquilo. Coisa completamente sem sal, um monte de fatos misturados num filme que, no final das contas, não me disse absolutamente nada (além do marasmo dentro do qual a história se desenvolve). Só não foi pior porque tinha lanchinho do Habib's pragente comer enquanto assistia. xD Se quiserem ver a Pfeiffer num filmeco, vejam "Por Amor". Tem umas cenas boas nele... Nem comento quais, mas... Enfim.

That's all, folks!
See you on next post.

5 comentários

  1. z! Says:

    ok, novo blog :B

    Eu vou no cinema, sexta. Mas não vou ver filme algum, se é que me entende =*

    quero saber as novidades... Como anda a vida, ok?

    bgomeliga

  2. PH Says:

    Assistir filmes com amigos é tudo de bom mesmo! (:

  3. Saori Says:

    Hello Vi-chan!!
    Ainda não assisti Slumdog Millionaire! Quando sair em DVD irei alugar! Isso é verdade, se Slumdog Millionaire não tivesse ganhado vários Oscar (principalmente de melhor filme) a maioria das pessoas não iriam assistir.

  4. Ouvi pouca coisa da Shimatani pra falar muito, tenho só um album dela aqui no pc mas acho legal.

    Ouvi falar tanto desse filme, mas até agora não entendi muito bem do que se trata, mas to curioso pra ver xD

    Bom domingo pra ti!

  5. Oo
    Ahh Weiquito, vou pedir desculpas desde já porque não vou comentar sobre seus orgasmos com música japa! Se eu pelo menos entendesse um pouco do que você tá falando, sabe? Eu simplesmente não consigo sentir isso por essas músicas! :S
    Então é melhor eu ficar na minha, mexer a cabeça e dizer "ahmm" com seus parágrafos e voilà!
    =)
    (...)
    Cara, meu irmão baixou... ops, caham, assistiu no cinema... no CINEMA... esse filme "Quem quer ser milionáro" (é assim, né?) e disse que é maravilhoso mesmo!
    No começo eu fiquei com muitoooo ódio porque ele ganhou melhor filme no lugar do "O curioso casod e Benjamin Buttom". Eu amei, de paixão, esse filme, do Benjamin. Pra mim, o melhor filme dos últimos três anos...
    Daí eu pensei... "aff, que ridículo esse filme de milionário deve ser!!"
    E eis que meu irmão assistiu e disse que realmente mereceram ganhar como melhor filme. A história é bem envolvente...
    Enfim, vou ver se ainda está no PC... digo, no cinema, e assisto...
    =D

    Beijos!
    ;***

[ stand up! jweick ] | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates